AMIS comenta greve dos caminhoneiros 474u66

25s49

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) informa que considera legítimo o direito de manifestação da categoria profissional dos caminheiros contra os constantes aumentos nos preços dos combustíveis e se solidariza com a classe.

Mas, vem a público trazer sua preocupação com as consequências dos bloqueios nas rodovias para o abastecimento de gêneros básicos, notadamente o de alimentos perecíveis, tais como frutas, legumes, verduras, carne in natura e demais categorias de produtos resfriados, como laticínios. 

Mesmo com o esforço do setor de supermercados para garantir o perfeito abastecimento da população mineira, empresas filiadas à AMIS reportaram que já começam a ter afetada a sua rotina de recebimento destes produtos em todo o Estado.

Neste sentido, a AMIS, em sintonia com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), alerta as autoridades competentes à questão em Minas e no País para que negociem, o mais rápido possível, com os manifestantes a adoção de providências de curto prazo que permitam a circulação de veículos de cargas perecíveis.

Ao mesmo tempo, conclama para que o diálogo prossiga para além das providências de curto prazo e que permita o perfeito restabelecimento dos fluxos de logística no país, evitando que a população sofra com a falta de produtos de necessidades básicas.

 

LEIA TAMBÉM e6l2q

Dia da Indústria 2025: Empresário Antônio Eugênio do Grupo Premially será condecorado com a medalha do Mérito Industrial. 1o2a2h

Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra data com homenagens e reconhecimento 5z2a3k

Expositores da Feiraço 2025 apresentam seus produtos e serviços durante Pitch Day 662s57

LEIA TAMBÉM e6l2q

Sem saída! Setor metalmecânico apreensivo com o isolamento logístico do Vale do Aço. 1z3q1t

Transportadora terceirizada da Cenibra fica maior b374s