PC intensifica combate aos crimes contra economia popular 6a6kw

Em todo o estado, a Polícia Civil vem intensificando as ações para combater crimes contra as relações de consumo, ordem econômica e economia popular, provocados pela crise de desabastecimento em decorrência da greve dos caminhoneiros. Em sua diligências, os policiais verificam postos de combustíveis, supermercados, açougues, sacolões e outros estabelecimentos comerciais para evitar que o consumidor pague mais caro pelos produtos, principalmente agora, quando as coisas, ainda que lentamente, começam a voltar ao normal. 6g616k

O superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado-geral Carlos Capristrano, explicou os procedimentos adotados: “Temos várias equipes em campo. Em BH, instalamos uma delegacia móvel na Praça da Liberdade onde estamos recebendo as demandas da população e também ratificando possíveis prisões que venham a ocorrer decorrente das operações”, disse. A abordagem é de fiscalização. È verificar se o comércio está praticando preso abusivo até por demanda da própria população”, enfatizou.

Na unidade de BH, um delegado fica de plantão 24 horas no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) com a função de analisar e identificar de forma mais rápida ações que devem contar com a interferência da Polícia Civil. O Departamento de Operações Especiais (Deoesp) e a Delegacia do Consumidor estarão funcionando normalmente durante esses dias para reforçar o atendimento e garantir a segurança da população.

LEIA TAMBÉM e6l2q

Vale suspende pagamento de R$ 55 milhões a bancos e fornecedores por possível fraude 41t3w

Hotel em Ipatinga celebra 23 anos com foco em memórias e acolhimento excepcional 4e4272

Pool de investidores inauguram Fazenda Fotovoltaica em Engenheiro Caldas 3kd3u

LEIA TAMBÉM e6l2q

Pedro Lourenço anuncia data de estreia do BH no Vale do Aço 26d4l

Em visita ao Vale do Aço, o empresário Pedro Lourenço, proprietário da rede de Supermercados BH, anunciou que a rede...

Leia mais

Programa de estágio do Sebrae oferece vagas no Leste de Minas 13g46

Urgente: Após repercussão negativa e fake news, governo revoga mudanças no Pix! 3k552b

Comerciantes que estão cobrando a mais para pagamentos via Pix serão alvo de medidas judiciais 65e1c