Ambev usará carros elétricos da Volks b5f3t

A fabricante de bebidas Ambev firmou parceria com a alemã Volkswagen Caminhões e Ônibus para adoção de 1.600 caminhões elétricos por todos os 20 operadores logísticos que trabalham com a empresa até 2023, em uma estratégia que coincide com a entrada em vigor da tabela de fretes no país. 6we4g

Um primeiro veículo da linha de caminhões elétricos, com autonomia para rodar até 200 km com energia 100% renovável, deve chegar às ruas da capital paulista até o fim de setembro, disse o diretor de sustentabilidade e suprimentos da Ambev, Guilherme Gaia.

Atualmente, a Ambev utiliza cerca de 4.800 caminhões pesados e semipesados em toda a sua cadeia de distribuição, composta por 120 operações no Brasil. O e-Delivery, segundo o diretor de sustentabilidade, será inicialmente usado para rotas mais curtas e abastecido com energia solar gerada por painéis instalados em um dos nove centros de distribuição da empresa em São Paulo. Em todo o Brasil, a empresa tem mais de 100 centros de distribuição direta.

Apesar da certa coincidência do anúncio ser feito alguns dias após a sanção presidencial, Gaia afirmou que o projeto de caminhões elétricos, que não estão sujeitos à tabela de fretes segundo informação da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), não tem relação com a paralisação nacional dos caminhoneiros.

As conversas com a Volkswagen para renovação de parte da frota parceira com caminhões elétricos ocorrem há mais de cinco anos. Com a parceria, cerca de 35% da frota que atende a cervejaria será composta por veículos movidos a energia limpa, reduzindo as emissões de poluentes no ar em mais de 30,4 mil toneladas de carbono por ano, segundo o grupo de bebidas. (Fonte: Folha de S. Paulo)

LEIA TAMBÉM e6l2q

Dia da Indústria 2025: Empresário Antônio Eugênio do Grupo Premially será condecorado com a medalha do Mérito Industrial. 1o2a2h

Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra data com homenagens e reconhecimento 5z2a3k

Expositores da Feiraço 2025 apresentam seus produtos e serviços durante Pitch Day 662s57

LEIA TAMBÉM e6l2q

Sem saída! Setor metalmecânico apreensivo com o isolamento logístico do Vale do Aço. 1z3q1t

Transportadora terceirizada da Cenibra fica maior b374s