Empresas do Vale do Aço entram no mundo do franchising 6r5j20

Numa Terra cada vez “menor” e interativa, cinco empreendimentos, todos nascidos e baseados na região, deram esta semana um o definitivo rumo a nacionalização e quem sabe, a internacionalização de suas marcas. 6w156x

Num evento promovido nesta quinta-feira (28) pela regional do Sebrae, as empresas Integrative; Benditos Churros; Nutri Chef’s; Prudem; Padaria Premialy; e Tribbu Fit Food Açaí, lançaram suas marcas no ramo do franchising (franquia em bom português). A solenidade, que teve o apoio da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

O projeto é fruto do Minas Franquia, criado pelo Sebrae em 2010. Ele valoriza as empresas da região, promove seu desenvolvimento e trabalha na exportação das marcas. No Vale do Aço, o projeto ganhou impulso em 2016. O programa aposta em marcas e ideias nascidas na região e que contam com potencial ilimitado de crescimento e consolidação. De acordo com o Sebrae, o programa lançou, nos últimos sete anos, 101 franqueadoras no estado. 195 franquias já foram vendidas. Um cenário atraente para quem quer empreender, se consolidar no mercado, expandir o serviço e fortalecer a marca de um negócio.

E todas as marcas apresentam projetos muito consistentes de expansão e crescimento, sem promessas mirabolantes. O certo é que, como diz a frase que dá título a este artigo, cunhada pelo general e estadista romano Júlio César (101-44 aC) – “a sorte esta lançada”. E ela sempre acompanha aqueles que trabalham e acreditam nos seus sonhos, pois como dizia Fernando Brant, “os sonhos não envelhecem”

LEIA TAMBÉM e6l2q

Dia da Indústria 2025: Empresário Antônio Eugênio do Grupo Premially será condecorado com a medalha do Mérito Industrial. 1o2a2h

Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra data com homenagens e reconhecimento 5z2a3k

Expositores da Feiraço 2025 apresentam seus produtos e serviços durante Pitch Day 662s57

LEIA TAMBÉM e6l2q

Ibi Internet inspira empreendedores em Governador Valadares 665y4i

Ipatinga sedia Encontro Regional da Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae 13323v

Empreendedorismo negro cresceu 22% nos últimos 10 anos, aponta pesquisa do Sebrae 23335o