Aperam South America vai premiar projetos inovadores em aço inox 256t34

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de soluções que utilizem o aço inox, a Aperam South America criou o Aperam Awards, um concurso que vai premiar projetos de estudantes, professores, empresas e associações, nas categorias acadêmica ou empresarial. 4i3e2j

Esta é a primeira edição do prêmio e pessoas de qualquer lugar do país podem participar. As inscrições estarão abertas a partir do dia 4 de novembro e serão feitas pelo site awards.brasil.aperam.com.

“Nosso objetivo é incentivar o desenvolvimento de soluções para problemas identificados pelo setor acadêmico ou pelo próprio mercado e que possa ser resolvido com a utilização do aço inox” explica Bruno Mambrini, analista de mercado da Aperam.

Ainda, segundo Mambrini, o Aperam Awards ajuda a criar e promover a cultura de utilização do aço inox em projetos de diferentes setores da economia, desde a construção civil ao agronegócio, entre profissionais e estudantes.

Os projetos serão avaliados por uma banca de jurados formada por três executivos da área de inovação da Aperam, além de convidados da Associação Brasileira de Inox – Abinox, do Instituto Aço Brasil e de consultores do segmento de inox.

A premiação acontece em Março de 2020 e os vencedores receberão, entre outras coisas, R$ 2 mil em vale compras e uma viagem com tour guiado e acompanhamento técnico à Aperam Siderúrgica, em Timóteo, Minas Gerais.

Sobre a Aperam South America

A Aperam South America é produtora integrada de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbono. A partir de uma gestão baseada nos valores liderança, inovação e agilidade, consolida-se como líder no mercado brasileiro em seu segmento. Sua planta industrial, localizada em Timóteo-MG, possui capacidade produtiva total de 900 mil toneladas de aço líquido por ano. Utiliza carvão vegetal produzido por sua subsidiária no Vale do Jequitinhonha: a Aperam BioEnergia. A BioEnergia produz e comercializa carvão vegetal, tecnologia, mudas e sementes, a partir de florestas renováveis de eucalipto em Minas Gerais. Em sua trajetória de 75 anos, a empresa possui amplo portfólio destinado aos segmentos automotivo, construção civil, energia, transportes, linha branca, utilidades domésticas e saúde. Desde 2011, integra o Grupo Aperam, segundo maior da Europa, composto de outras cinco plantas industriais na França e na Bélgica, cuja capacidade alcança 2,5 milhões de toneladas de placas de aço por ano.

FONTE: institutoacobrasil.net.br

LEIA TAMBÉM e6l2q

Dia da Indústria 2025: Empresário Antônio Eugênio do Grupo Premially será condecorado com a medalha do Mérito Industrial. 1o2a2h

Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra data com homenagens e reconhecimento 5z2a3k

Expositores da Feiraço 2025 apresentam seus produtos e serviços durante Pitch Day 662s57

LEIA TAMBÉM e6l2q

Siderurgia brasileira apresenta quadros diferentes. 2u6p16

Resultados operacionais das principais siderúrgicas são positivos, apesar do persistente aumento de volume de aço importado que impactam indicadores financeiros. ...

Leia mais

Presidente da Usiminas, Marcelo Chara, assume presidência da ABM q3fd

ArcelorMittal Brasil registra aumento da produção de aço e volume de vendas em 2024 6b402j

Usiminas melhora resultado mas alerta para risco da importação desleal 1ih6b