Usiminas investe na recuperação da Estação Pedra Mole u5w5v

25s49

Com previsão de durarem seis meses, começou neste mês de maio mais uma reforma das ruínas da Estação Pedra Mole, no Cariru. A obra, bancada pela Usiminas, devem custar R$ 2,4 milhões.

A intervenção tem como objetivo restaurar as condições de segurança e ibilidade ao local. Temos o compromisso de contribuir para a preservação do patrimônio histórico e cultural da região. A recuperação da trilha é mais uma demonstração desse compromisso, que visa não apenas restaurar as condições de segurança e ibilidade, mas também promover a valorização da nossa história”, destacou André Chaves, diretor de Relações Institucionais da Usiminas.

História
A Estação Pedra Mole foi inaugurada em agosto de 1922, às margens do Rio Piracicaba, entre os bairros Cariru e Castelo. O terreno onde foi erguida possuía rochas de calcário que se quebravam com facilidade, popularmente chamadas de “Pedra Mole”. As ruínas que conservam parte da edificação receberam proteção legal municipal em 1996.

LEIA TAMBÉM e6l2q

Dia da Indústria 2025: Empresário Antônio Eugênio do Grupo Premially será condecorado com a medalha do Mérito Industrial. 1o2a2h

Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra data com homenagens e reconhecimento 5z2a3k

Expositores da Feiraço 2025 apresentam seus produtos e serviços durante Pitch Day 662s57

LEIA TAMBÉM e6l2q

Instituto Usiminas lança série de shows gratuitos no Centro de Memória Usiminas 4d135p

Série Música no Jardim apresenta shows gratuitos, com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura...

Leia mais

Projeto Cultural Novo Olhar chega ao Outeiros de Minas, na área rural de Ipatinga 1wu3d

Estudante de Ipatinga lança obra que inspira superação e autoconhecimento 2q4a71

Música, teatro e dança na agenda de outubro dos espaços culturais Usiminas f4hd