Projeto da Cenibra garante sustentabilidade na colheita florestal 2v4f4p

25s49

Visando aumentar os benefícios ambientais e fomentar o desenvolvimento de fornecedor local no Vale do Aço, a Cenibra vem promovendo uma série de melhorias nos processos de colheita florestal. A empresa desenvolveu inclusive um projeto considerado inovador de redução do uso de produtos fabricados a partir de combustíveis fósseis

Alinhado com os objetivos do planejamento estratégico, o BioSustentação é uma iniciativa que busca reduzir ou até eliminar a necessidade de lubrificar diariamente os mecanismos da garra florestal usada nos carregadores Forwarders.

Segundo a Cenibra, os testes, que começaram este ano, são inovadores no mercado de equipamentos florestais, pois proporcionam uma nova maneira de lubrificar as partes mecânicas das garras. Essa nova ideia está sendo testada pela equipe de desenvolvimento de equipamentos florestais, e os testes práticos são avaliados tanto pelos operadores quanto pelos engenheiros do fabricante do equipamento.

Basicamente, o novo conceito do projeto das garras, protege suas partes móveis, reduzindo a perda de graxa e, como resultado, eliminando a necessidade de lubrificação diária. A nova forma de operar tem potencial de reduzir a quantidade de graxa utilizada anualmente em toneladas.

“Esse é um grande o para diminuir o uso de materiais derivados de combustíveis fósseis. O projeto também afetará positivamente as atividades de abastecimento e lubrificação, facilitando o trabalho dos operadores de caminhões de manutenção e servindo como modelo para outras operações”, disse a empresa.

LEIA TAMBÉM e6l2q

Vale suspende pagamento de R$ 55 milhões a bancos e fornecedores por possível fraude 41t3w

Hotel em Ipatinga celebra 23 anos com foco em memórias e acolhimento excepcional 4e4272

Pool de investidores inauguram Fazenda Fotovoltaica em Engenheiro Caldas 3kd3u

LEIA TAMBÉM e6l2q

ArcelorMittal inicia projeto para proteção e recuperação de nascentes em João Monlevade 35l3q

Projeto ReNascentes vai atuar em 34 áreas mapeadas no município No mês em que é comemorado o Dia Mundial da...

Leia mais

Usiminas utiliza cobertura inflável em pátio de matérias-primas para conter emissões 32254x

Ternium prevê investir R$ 650 milhões em projetos ambientais no Rio 6q554c

IEF instala marcos geodésicos no Perd 3w1g6