IEF instala marcos geodésicos no Perd 3w1g6

25s49

O IEF (Instituto Estadual de Florestas) realizou hoje, quinta-feira, 26 de setembro, a implantação dos marcos geodésicos de terceira ordem na entrada do Parque Estadual do Rio Doce (Perd). O evento faz parte da programação oficial da Semana Florestal 2024, promovida pelo instituto.

A instalação dos marcos geodésicos faz parte dos trabalhos de regularização fundiária do Perd, previstos no Termo de Parceria 51/2021 firmado entre o IEF e o Instituto Ekos Brasil e representa um marco pioneiro na gestão de unidades de conservação em Minas Gerais.

O georreferenciamento e demarcação física dos limites do Perd são fundamentais para garantir a segurança jurídica da unidade e das propriedades adjacentes, além de servir como modelo para outras unidades de conservação no Brasil.

A ação marca uma etapa importante no processo de regularização fundiária do primeiro parque criado em Minas Gerais, que conserva o maior fragmento contínuo de Mata Atlântica do estado.

Com investimento de aproximadamente R$ 3 milhões nos trabalhos de regularização fundiária do Perd, o Governo do Estado reforça o compromisso com a consolidação e proteção do parque. A gestão do parque se tornará mais eficiente e precisa, facilitando as atividades de monitoramento e fiscalização. A iniciativa também contribui para a preservação do patrimônio natural do estado e para o fortalecimento da segurança jurídica em torno das áreas protegidas.

LEIA TAMBÉM e6l2q

Dia da Indústria 2025: Empresário Antônio Eugênio do Grupo Premially será condecorado com a medalha do Mérito Industrial. 1o2a2h

Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra data com homenagens e reconhecimento 5z2a3k

Expositores da Feiraço 2025 apresentam seus produtos e serviços durante Pitch Day 662s57

LEIA TAMBÉM e6l2q

ArcelorMittal inicia projeto para proteção e recuperação de nascentes em João Monlevade 35l3q

Projeto ReNascentes vai atuar em 34 áreas mapeadas no município No mês em que é comemorado o Dia Mundial da...

Leia mais

Usiminas utiliza cobertura inflável em pátio de matérias-primas para conter emissões 32254x

Ternium prevê investir R$ 650 milhões em projetos ambientais no Rio 6q554c

Incêndios no Vale do Aço causam transtornos no final de semana f615h