Carlo Ancelotti encerra ciclo no clube merengue e se torna o primeiro estrangeiro a comandar a Amarelinha 341548
Carlo Ancelotti é o novo técnico do Brasil. O comandante italiano de 65 anos deixará o Real Madrid após o último jogo da La Liga contra a Real Sociedad. As informações foram divulgadas por David Ornstein, do The Athletic, braço esportivo do New York Times. 511a1g
Um novo capítulo para Ancelotti e para o Brasil 1i14x
Carlo Ancelotti, técnico multicampeão e ícone do futebol europeu, está de malas prontas para o Brasil. Após uma temporada sem títulos expressivos no Real Madrid, o italiano de 65 anos assumirá o comando da Seleção Brasileira a partir de 26 de maio de 2025, tornando-se o primeiro estrangeiro a liderar a equipe pentacampeã mundial.
A decisão foi tomada após uma temporada decepcionante para o Real Madrid, que incluiu eliminações na Liga dos Campeões e na Copa do Rei, além de uma derrota no último El Clásico contra o Barcelona, praticamente encerrando as chances de título na La Liga.
Despedida dos Merengues 5k5s4s
Ancelotti deixará o Real Madrid após o último jogo da temporada contra a Real Sociedad, marcado para 24 ou 25 de maio. Durante suas duas agens pelo clube, ele conquistou 15 títulos, incluindo três Ligas dos Campeões e dois Campeonatos Espanhóis.
Apesar de ter contrato até 2026, a saída foi acordada amigavelmente entre o técnico e a diretoria do clube, que já definiu Xabi Alonso como seu sucessor. O ex-jogador do Real Madrid e atual técnico do Bayer Leverkusen assumirá o comando da equipe a partir de 1º de junho.
Desafios à frente da Seleção 586w3l
Ancelotti terá pouco tempo para se adaptar ao novo cargo. Sua estreia está prevista para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra Equador e Paraguai, em junho. A expectativa é que o italiano traga sua vasta experiência e mentalidade vencedora para recolocar o Brasil no caminho dos títulos.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) expressou gratidão ao Real Madrid e ao presidente Florentino Pérez pela cooperação na liberação antecipada de Ancelotti.
Foto: Gokhan Taner/Middle East Images/AFP via Getty Images
Fonte: The Athletic