Telefónica anuncia saída da América Latina 72381v

A espanhola Telefónica, dona da Vivo, decidiu abrir mão dos negócios em países de língua espanhola da América Latina. A decisão no entanto não envolve o Brasil, onde a empresa opera a marca Vivo nas plataformas de telefonia fixa, internet e celular. A saída da Telefônica implicará na saída da empresa na Argentina, México, Chile, Peru e Equador, onde opera sob a marca Movistar. A mudança faz parte da estratégia da empresa em arrecadar 2 bilhões de euros em receita adicional até 2022. 6y5b2e

A permanência da Vivo no Brasil se deve ao balanço favorável, onde mesmo com o câmbio alto, a receita no ano ado chegou a ser maior que países como Alemanha e Reino Unido. Nos resultados financeiros do terceiro trimestre, a Vivo obteve lucro de R$ 1 bi após aumentar os preços dos planos de celular.

Com a saída da Telefónica, a mexicana Claro deve se tornar a maior operadora das América Central e do Sul, com presença na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.

LEIA TAMBÉM e6l2q

Vale suspende pagamento de R$ 55 milhões a bancos e fornecedores por possível fraude 41t3w

Hotel em Ipatinga celebra 23 anos com foco em memórias e acolhimento excepcional 4e4272

Pool de investidores inauguram Fazenda Fotovoltaica em Engenheiro Caldas 3kd3u

LEIA TAMBÉM e6l2q

Nova 381 utiliza 48 toneladas de massa asfáltica em 40 dias de operação 606f5d

Nova 381 apoia PRF na Operação Carnaval 51w3b

“Máquinas pista” marca o lançamento do plano de 100 dias da Nova BR 381 142t4p