Companhias aéreas estão cobrando pela bagagem de mão 4l5jq

Realmente estamos no Brasil. Depois do promessa do Governo de que a cobrança pela bagagem despachada provocaria uma redução nos preços das agens, o que não aconteceu; alias, aconteceu o contrário, as empresas aéreas preparam mais uma tunga nos ageiros. A próxima investidas das companhias promete ser a cobrança pela bagagem transportada no porta-volumes da aeronave. A investida, por enquanto, se restringe as estrangeiras Norwegian e JetSmart que só permitem que o ageiro leve uma bagagem pessoal (bolsa ou mochila) com até 10 kg e que caiba embaixo do assento. 611c2g

De acordo com as regras atuais da Anac, as empresas devem liberar o embarque de uma bagagem de até de 10 kg, porém, não há delimitação do tipo de volume ou local onde deve ser alocada dentro da cabine. E o que acontece hoje é um grande número de ageiros que antes despachavam suas malas a levarem consigo, provocando uma certa demora e confusão no momento do embarque. O “X” da questão é que a resolução da Anatel abre brecha – como sempre no Brasil – para que, qualquer item, além desse, seja cobrado.

Aproveitando-se dessa norma, as empresas estão delimitando que essa bagagem de 10 kg não seja classificada como mala de mão e que necessariamente caiba no espaço embaixo da cadeira, proibindo assim o uso gratuito do bagageiro. Com isso, além de restringir ainda mais o transporte de pertences dentro da aeronave, as empresas estão forçando o consumidor a pagar pelo transporte da mala de mão, até então gratuito.

Em uma das companhias aéreas que adotou a cobrança pela mala de mão, o item pessoal que pode ser transportado gratuitamente precisa ter dimensão máxima de 30cmx20cmx38cm, enquanto a mala de mão com cobrança pode ter até 45cmx35cmx25cm.

LEIA TAMBÉM e6l2q

Vale suspende pagamento de R$ 55 milhões a bancos e fornecedores por possível fraude 41t3w

Hotel em Ipatinga celebra 23 anos com foco em memórias e acolhimento excepcional 4e4272

Pool de investidores inauguram Fazenda Fotovoltaica em Engenheiro Caldas 3kd3u

LEIA TAMBÉM e6l2q

Nova 381 utiliza 48 toneladas de massa asfáltica em 40 dias de operação 606f5d

Nova 381 apoia PRF na Operação Carnaval 51w3b

“Máquinas pista” marca o lançamento do plano de 100 dias da Nova BR 381 142t4p