Condenado! Eike Batista cumprirá pena e pagará multa milionária por crimes contra o mercado 4u1g1w

Eike Batista

Com informações da agência Brasil 1ze3k

O empresário Eike Batista foi condenado pela 3ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro a uma pena de 11 anos e 8 meses de prisão por crimes contra o mercado de capitais e a pagar uma multa de R$ 871 milhões pelos crimes de uso de informação privilegiada e de manipulação de mercado.

A denúncia de Eike foi realizada em 2014, quando o empresário foi acusado de lucrar com a venda de ações da sua empresa, OGX, apesar de ter ocultado aos possíveis investidores informações negativas sobre a companhia. Na denúncia, constava que Eike injetou até US$ 1 bilhão na OGX para atrair investidores, o que configura crime de manipulação de mercado.

O Ministério público também acusou Eike de usar informações privilegiadas para lucrar com a venda de ações também anteriormente, em 2013. Segundo o MPF, o empresário teria vendido as ações da OGX em um momento em que ele possuía informações que ainda não tinham sido divulgadas para o mercado.

A defesa de Eike Batista negou que o empresário tenha feito uso de informações privilegiadas ou que tenha tentado manipular o mercado.

LEIA TAMBÉM e6l2q

Dia da Indústria 2025: Empresário Antônio Eugênio do Grupo Premially será condecorado com a medalha do Mérito Industrial. 1o2a2h

Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra data com homenagens e reconhecimento 5z2a3k

Expositores da Feiraço 2025 apresentam seus produtos e serviços durante Pitch Day 662s57

LEIA TAMBÉM e6l2q

Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra data com homenagens e reconhecimento 1h4g6e

Empresários, alunos e professores serão agraciados com mérito, em evento dia 22, em Belo Horizonte A Federação das Indústrias de...

Leia mais

Shopping Vale do Aço anuncia novas operações e amplia mix de serviços 2o23

Usiminas quer venda imediata de ações detidas pela CSN 4v76y

“Diário de bordo da ArcelorMitrtal” 4i36o