Laminador 3 da unidade da ArcelorMittal em João Monlevade iniciará operação 6a6q5y

A ArcelorMittal anunciou, no início dessa semana, que o laminador 3 da unidade de Monlevade (MG) entrará em operação a partir de janeiro de 2022. O início das atividades é motivado pela demanda do mercado e pelas perspectivas de crescimento econômico. Ao todo, os recursos destinados para o laminador 3 somam R$ 580 milhões, considerando os investimentos para implantação do equipamento e os desembolsos para o seu acionamento. 6z6436

Desde 2015

O equipamento possui capacidade de produzir 1 milhão de toneladas/ano de aço, no entanto, a produção se dará de forma gradual e alinhada à demanda do mercado. Os laminadores 1 e 2 prosseguirão no desenvolvimento de aços especiais da unidade que, atualmente, possui capacidade instalada de 1,2 milhão de toneladas de aço por ano.

Para o funcionamento do laminador 3, construído em 2015, a ArcelorMittal aguardava as melhorias nas condições de mercado e a demanda por aço está forte, especialmente no avanço da construção civil, e os indicadores econômicos possibilitaram a operação do laminador.

A estimativa é de cerca de 120 novas contratações com a entrada em operação do laminador, iniciativa que reforça a importância da usina para os negócios da operação no Brasil. As oportunidades disponíveis estão divulgadas no site https://vagportaln-br.informativomineiro.com/ArcelorMittal.

O equipamento (laminador 3) da unidade de João Monlevade estava paralisado desde 2015.Com acionamento previsto para janeiro de 2022, o equipamento tem capacidade de 1 milhão de toneladas por ano e sua produção se dará de forma gradual e alinhada à demanda do mercado.  O novo laminador representa um importante ganho de qualidade na produção do fio-máquina destinado a aplicações especiais. Desses R$ 580 milhões, mais de 90% do investimento foi desembolsado na implantação do equipamento em 2015. O restante do valor são para o acionamento do equipamento.

Sobre a ArcelorMittal Monlevade

A ArcelorMittal Monlevade é a uma usina integrada do segmento de Longos e atua principalmente no mercado de aços para a fabricação de fio-máquina de aplicações especiais, tais como molas, cabos diversos, mangueiras para extração de petróleo, cordoalhas para concreto protendido, arames para aplicações agropecuárias, lãs e palhas de aço, fixadores em geral, cordoalhas para fabricação de pneus, arames para solda, eletrodomésticos e outros.

 

LEIA TAMBÉM e6l2q

Dia da Indústria 2025: Empresário Antônio Eugênio do Grupo Premially será condecorado com a medalha do Mérito Industrial. 1o2a2h

Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra data com homenagens e reconhecimento 5z2a3k

Expositores da Feiraço 2025 apresentam seus produtos e serviços durante Pitch Day 662s57

LEIA TAMBÉM e6l2q

Siderurgia brasileira apresenta quadros diferentes. 2u6p16

Resultados operacionais das principais siderúrgicas são positivos, apesar do persistente aumento de volume de aço importado que impactam indicadores financeiros. ...

Leia mais

Presidente da Usiminas, Marcelo Chara, assume presidência da ABM q3fd

ArcelorMittal Brasil registra aumento da produção de aço e volume de vendas em 2024 6b402j

Usiminas melhora resultado mas alerta para risco da importação desleal 1ih6b