Nova tecnologia na Aperam reduz poluição em Timóteo 372x1i

25s49

Mais de 2,9 toneladas de poeira deixaram de ser emitidas nos céus de Timóteo com a implantação de uma tecnologia inovadora no processo de fabricação de aço, na usina da Aperam (antiga Cia. Acesita). Com esta ação, a siderúrgica reforça seu compromisso de aliviar os impactos de suas operações no meio ambiente.

Segundo o presidente da empresa, Frederico Ayres, o projeto concentrou-se na área de redução, onde os altos-fornos processam as matérias-primas para a produção de gusa.

Determinados a cumprir o quanto antes a meta global de reduzir em 72% a emissão de poeira canalizada, gerada na indústria até 2030, a equipe se debruçou sobre o desafio de aumentar a eficiência do sistema de filtragem de finos de carvão vegetal gerados nos sistemas de abastecimento dos altos-fornos. Frederico comentou que essa conquista insere cada vez mais a Aperam no modelo de economia circular.

LEIA TAMBÉM e6l2q

Dia da Indústria 2025: Empresário Antônio Eugênio do Grupo Premially será condecorado com a medalha do Mérito Industrial. 1o2a2h

Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra data com homenagens e reconhecimento 5z2a3k

Expositores da Feiraço 2025 apresentam seus produtos e serviços durante Pitch Day 662s57

LEIA TAMBÉM e6l2q

IA pode igualar humanos em 5 a 10 anos, diz CEO do Google DeepMind 6y1e23

A inteligência artificial capaz de igualar os humanos em qualquer tarefa ainda está distante, mas é uma questão de tempo até se...

Leia mais

Meta sendo o novo adversário da Apple e a batalha pelo futuro da tecnologia 2hd2q

Associados da AAPI receberão resultados de exames por QR Code 2s435n

TV digital traz programação repleta de emoções e diversão 4t3u2g