Fabriciano oferece cursos para produtores rurais 4h2w50

A Prefeitura de Fabriciano, em parceria com a Emater, Senar e Fundação Aperam oferece em maio dois novos cursos, gratuitos, de capacitação para produtores rurais: Corte, colheita e processamento de palmito pupunha (24 horas/aula) e Produção de Hortaliças (36 horas/aula).  706x2n

Nos meses de fevereiro e março, aconteceram quatro cursos: Cultivo de Palmito Pupunha/Implantação de Lavoura; Produção de Quitandas; Recuperação de Área Degradadas e Alimentação para Bovinos de Leite – Cana com Ureia, Concentrado e Mistura Mineral, este último, encerrado na semana ada.

Segundo o zootecnista e técnico da Emater em Fabriciano, Manoel de Barros Simões, os cursos se complementam e são voltados para quem já atua na área ofertada. “Teremos aulas teóricas e práticas, todos com muita qualidade de material e de quem ministra, aplicável a realidade do município, e principalmente, as necessidades e interesses do agricultor fabricianense”, explica. Para participar, os produtores devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura ou a Emater em Fabriciano e informar o interesse ou encaminhar um e-mail para [email protected].

A iniciativa conta também com o apoio da Associação de Pequenos Produtores Rurais Independentes dos Cocais (Apprico) e da Associação de Agricultores Familiares da Região Metropolitana do Vale do Aço (Agrifarm).

LEIA TAMBÉM e6l2q

Dia da Indústria 2025: Empresário Antônio Eugênio do Grupo Premially será condecorado com a medalha do Mérito Industrial. 1o2a2h

Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra data com homenagens e reconhecimento 5z2a3k

Expositores da Feiraço 2025 apresentam seus produtos e serviços durante Pitch Day 662s57

LEIA TAMBÉM e6l2q

Produção de grãos no Brasil deve atingir 308 milhões de toneladas p1w4k

As primeiras projeções para a produção de grãos para a safra 2022/23 apontam para uma colheita de 308 milhões de...

Leia mais

Cooperativa Vale do Rio Doce e Sebrae comemoram resultados de parceria 1s1ka

Safra de grãos fecha 2019 com recorde de 241,5 milhões de toneladas 262f3m