A abertura será na sexta-feira (26), às 19h. A participação no evento é gratuita e aberta a professores, estudantes, pesquisadores e fã da literatura. Os interessados podem entrar em contato com a organizadora Adriana Salles, presidente da Jasbra, pelo e-mail: [email protected] ou visitando a página do evento: https://janeaustenbrasil.com.br/encontro-2019.
Segundo Adriana Sales, presidente da Jasbra o evento visa a construção de um espaço para discussão sobre Austen e suas obras, como “Persuasão” e “Abadia de Northanger”, através da apresentação de pesquisas e trabalhos e de palestras de especialistas de seu trabalho.
Jane Austen (1775-1817), era de uma família que promovia a aprendizagem, a leitura e as letras, desenvolvendo com isso um talento especial que a levou ao desejo de compor textos, sempre representando neles os valores familiares que ela achava importantes. As obras que serão objeto de estudos neste encontro foram preparadas para publicação por Henry Austen, mas só vieram a público após a sua morte, ainda em 1817, em uma edição combinada de quatro volumes. Da mesma forma que nas obras anteriores, seu nome não consta, mas é citado apenas que se trata da mesma autora das outras obras, e traz uma “nota biográfica sobre o autor”, anunciando sua morte.